
Três peixes e o popular camarão, são os quatro frutos do mar que estamos a comer excessivamente. Nos mercados e menus, oferta e procura limitam-se aos quatro e que repetidamente estão nosso prato.
Em termos globais, procuramos algo rosa e suculento como o salmão, algo branco em lascas como o bacalhau para fritar, algo como um bife, denso, como é o atum para grelhar ou para o moderno sushi. Junta-se o marisco mais popular, o camarão.
Paul Greenberg alerta para o consumo excessivo destas quatro espécies e recomenda o uso racional dos recursos, ainda disponíveis, nos oceanos. Na sua opinião: “A forma como pescamos os frutos do mar mais populares, como o salmão, o atum e o camarão, ameaça destruir nossos oceanos.“
Durante a sua investigação, Paul concluiu que os oceanos enfrentam hoje uma questão ecológica muito importante. A solução passa por controlar de forma sustentável diferentes métodos de captura e cultivo de peixes e marisco.
Paul Greenberg está ligado ao mar desde criança. É investigador e a sua pesquisa está relacionada sobretudo com a conservação marinha, estudo dos peixes, aquicultura e a sustentabilidade dos oceanos. É autor de diversos livros e colabora regularmente com o New York Times. Assista à Ted Talk. Mantenha-se informado, contribua para a sustentabilidade dos oceanos.
The post Três peixes e camarão: quatro espécies que estamos a comer em excesso appeared first on Stop Cancer Portugal.
from Stop Cancer Portugal http://ift.tt/2mY5sFO
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário